A Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud, foi criada por António de Sommer Champalimaud no seu testamento, sendo uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública que se rege pelos estatutos publicados em Diário da República de 21 de janeiro de 2005 e pela Lei Portuguesa.

 

 

 

A Fundação Champalimaud faz investigação em áreas de ponta e tem como prioridade estimular descobertas que beneficiem as pessoas, bem como patrocinar novos padrões de conhecimento. 

 

É no Centro Champalimaud, em Lisboa, que desenvolve a sua atividade nas áreas das neurociências e do cancro, através de programas de investigação e da prestação de serviços clínicos de excelência, levando também a cabo, fora de portas, um programa de luta contra a cegueira.

 

Para prosseguir os seus objetivos de concretizar avanços científicos significativos, a Fundação Champalimaud adota a metodologia translacional, que estabelece uma ligação direta e de interdependência entre a investigação básica e a atividade clínica. Este é um dos seus princípios de atuação basilares e em que faz assentar a sua diferenciação.

 

Em última análise, o que pretende é promover a saúde e bem-estar da humanidade, procurando intervir ativamente na procura de soluções que aliviem o peso que a doença tem nas sociedades e no indivíduo.

 

 

 

Mapa

Obter direcções

Comentários

  Nenhum comentário Comente
Contacto

Fundação Champalimaud
(Belém)
Lisboa - Fundação Champalimaud


Unidade Médica de última Geração

Avenida Brasília
1400-038 LISBOA
( Belém )
210 480 200
210 480 299